Quando tudo dá errado

Faça uma rápida retrospectiva mental da sua vida. Quantos planos você já deixou para trás? Queria aprender um idioma e parou no meio do curso (ou sequer começou)? Começou a guardar dinheiro para fazer uma grande viagem e depois de alguns meses desistiu? Deu início a um novo negócio e deu errado? Você abandonou a dieta e a academia?

Não é tão grave se você desistiu de um projeto ou outro ao longo da vida. As circunstâncias mudam, nós mudamos e às vezes é preciso deixar algumas coisas para trás para seguirmos em frente. Mas pare um pouco e verifique com que frequência isso acontece. Compare a lista de coisas que realizou com a de planos que abandonou. Levou um susto?

Como? Por exemplo: uma pessoa não consegue ser aprovada no exame de direção pra receber a carteira de motorista. Mesmo sabendo dirigir, fazendo todos os treinos certinho, tomando todo tipo de calmantes, na hora do exame dá tudo errado, faz erros bobos e é reprovada. Atendi uma paciente que tinha tentado nove vezes e não conseguiu. Por que isso acontece?

Pode haver vários motivos e isso varia de pessoa pra pessoa, mas um deles pode ser que a pessoa em questão pode ter presenciado um acidente no passado e seu cérebro retém o medo, associando direção com perigo iminente. Desta forma, inconscientemente, a pessoa vai errar para não ser aprovada, como forma de autodefesa. A energia da autossabotagem atua exatamente aí! Mas o que é essa energia?

Os conceitos que estão por trás disto são simples: Segundo a Física Quãntica, tudo é energia. Segundo a medicina tradicional chinesa, trata-se de energia represada. Quando bloqueamos esse fluxo de energia, temos problemas, semelhante à água que corre por um caminho e, quando esse caminho é bloqueado, a água represada acumula detritos, apodrece e gera bactérias, mal cheiro. Quando acessamos um pensamento negativo ou memória traumática (lixo emocional), esse fato provoca a tal ruptura no sistema enérgico do organismo, ou seja, provoca bloqueio no fluxo de energia, então nos sentimos mal, sentimos dor física ou psicológica. Chamamos isso de psicossomatização.

As emoções negativas ou lixos emocionais, quando arrastados por algum tempo, acabam se transformando em inúmeras doenças, das mais simples e corriqueiras como resfriados, enxaquecas e alergias, às mais letais como cânceres e tumores diversos, passando por problemas ósseos (coluna, artroses, etc) e orgânicos em geral (úlceras, hipertensão, distúrbios de tireoide, neurológicos, obesidade, estresse, etc). E não apenas doenças, mas também os mais diversos tipos de atrasos e sabotagens de vida que se possa pensar.

Ansiedade, autossabotagem, timidez, fobias, pânico, traumas, medos ocultos (problemas para oferecer e finalizar vendas de forma eficiente, por exemplo), baixa autoestima, dificuldade de lidar com os nãos diários, depressão, relacionamentos ruins, compulsão, dependências diversas, rejeição, vícios, falta de sucesso profissional, procrastinação, raiva, ciúmes, dificuldade em perdoar, culpas, rancor, mágoas, tristeza. Todos esses problemas são emoções negativas, ou são causados por emoções negativas, e têm como origem o bloqueio no sistema energético. Se persistirem, esses sentimentos limitantes provocam doenças e os mais variados problemas da vida.

Diogo, então você quer me dizer agora que meu chefe não me promove e a culpa é minha? Sim, com certeza! Em nossos treinamentos nós sempre dizemos que cada um tem a vida que construiu mentalmente e se materializou para si, em suma, CADA UM TEM A VIDA QUE MERECE. 

Quem sabe você não possui sentimentos internos e bem escondidinhos de não merecimento do cargo pretendido, ou possui alguma crença que se receber a promoção terá que trabalhar e se dedicar mais intensamente à empresa, podendo assim vir a negligenciar a família ou outras áreas igualmente importantes da sua vida?

Tudo isso tem origem em algum evento ou pensamento no passado que originou um bloqueio no sistema energético, detonando a emoção ou crença negativa sabotadora, com grande peso emocional. Enviamos mensagens ao universo o tempo todo e se você envia a mensagem que não deve ter a tal promoção, ela será captada e prontamente atendida.

O que fazer nesses casos, então? Precisamos investigar qual a causa raiz do problema e remover a ruptura do sistema energético correspondente. Quando removemos esse bloqueio energético, o pensamento ou memória perde o peso emocional, a memória joga fora aquela emoção nociva e o fato deixa de ser algo sofrido, vira apenas uma lembrança de algo que aconteceu no passado. Sem emoção ou crença limitante, não há mais base para sustentar o comportamento sabotador.

E como se faz isso? Existem diversas técnicas e recursos que estão sendo amplamente divulgados atualmente. Em nosso consultório utilizamos a Psicoterapia, que ajuda a encontrar e tratar a raiz dos problemas, o Reiki que trabalha as energias do corpo, da mente e do espírito, o Coaching que nos ajuda a chegar onde desejamos. Utilizo também a Acupuntura, Hipnose, Constelação Familiar, Regressão e Sistêmica. São inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas à favor do equilíbrio energético, favorecendo uma vida mais plena.

 

Além de atendimento online ao vivo, atuamos em seu consultório terapêutico em Goiânia – GO. Clique aqui para ser atendido (a).